De acordo com o comandante da Guarda, nas escolas de Feira de Santana já foram apreendidas armas como facas, estiletes, canivetes e até revólveres.
Daniela Cardoso
O Projeto Paz nas Escolas, que se iniciou em abril do ano passado, já reduziu 95% da violência escolar em Feira de Santana. A informação é do comandante da Guarda Civil Municipal, Marcus Vinicius, que apresentou alguns dados alcançados com o trabalho.
“No ano passado tiramos mais 150 armas de dentro de escolas e esse ano podemos comemorar, pois só tiramos até agora 18 armas brancas. Esse ano não encontramos nenhuma arma de fogo em escolas, como no passado e a violência escolar reduziu em 95% no município. Já chegamos a ter 15 chamados por dia e hoje temos em média 1,5 ao mês”, informou.
Segundo o comandante da Guarda, muitos Jovens iam para a escola armados para mostrar força ou para se defender. Ele explicou que a equipe da Guarda Municipal é composta por psicólogos e pedagogos formados, que conversam com os alunos para que eles entendam que a escola é um local para estudar e não de violência.
“Esse projeto já se tornou referência para seis cidades brasileiras, inclusive para a capital baiana, Salvador”, ressaltou.
De acordo com o comandante da Guarda, nas escolas de Feira de Santana
já foram apreendidas armas como facas, estiletes, canivetes e até
revólveres. “Quando o jovem é maior de 12 anos apresentamos ele na DAI
(Delegacia para o Adolescente Infrator). Quando ele é menor de 12 anos,
chamamos o Conselho Tutelar que é um grande parceiro”, afirmou.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário