sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Patrulha Escolar do 6º BPM apresenta palestra sobre “Violência Escolar”

  • Foto: 6º BPM
(6º BPM – PALMAS) - A Patrulha Escolar do 6º BPM realizou nesta quinta-feira, 25, no período vespertino, duas palestras para alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal de Tempo Integral Santa Bárbara, com o tema “Violência no Ambiente Escolar”.

Na oportunidade, foi mostrado pelo coordenador da Patrulha Escolar, 1º Ten Sandro de Lima Silva, o que é violência, como ela ocorre, onde surge, e de que forma se apresenta. Ele falou ainda das consequências da violência no ambiente escolar para alunos, professores e pais de alunos e apresentou, por meio de alguns casos práticos, as formas de evitá-las mostrando que tanto vítima, autor e outras partes envolvidas saem prejudicados quando ocorre algum tipo de violência na escola e suas proximidades.

A Patrulha Escolar do 6º BPM efetua o seu trabalho em quatro dias da semana, de segunda a sexta-feira, em escalas de 12 horas corridas - das 07h às 19h, atuando especificamente nas escolas com patrulhamentos, palestras,  resolução de conflitos, orientação a alunos, pais e membros das escolas, visitas domiciliares a pais de alunos e atendimento de todas as ocorrências envolvendo pessoas do ambiente escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário