quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cineasta Sérgio Rezende participa de lançamento de livro em Campo Grande



Foto: Divulgação
Cineasta Sérgio, com sua irmã Valéria, Juiz Odilon e o filho também Odilon
O cineasta, produtor, diretor e roteirista brasileiro Sérgio Rezende, nascido no Rio de Janeiro, participou na última segunda-feira (22) do lançamento do livro “Bullying Não é Brincadeira” da autora, Valeria Rezende, em Campo Grande.
 
Sérgio tem uma trajetória de 12 filmes dirigidos, com muitas premiações e várias indicações ao Oscar. Entre os filmes estão “Mauá, o Imperador e o Rei” (1999), considerado pela crítica um “filme de investidor”, “Guerra de Canudos” (1997), “Quase Nada” (2000), que custou menos de R$ 1 milhão e foi rodado em três semanas com uma equipe de apenas 12 pessoas e “Onde Anda Você” (2003). 
 
Em MS, o juiz Odilon de Oliveira, que ficou conhecido por sua atuação na fronteira Brasil-Para-guai, onde condenou 120 traficantes e confiscou mais de R$ 2 bi do crime organizado, inspirou o próximo filme de Sérgio Rezende, “Em nome da lei”, que será rodado ano que vem, com previsão de lançamento para 2014.
 
“Gosto de filmes de ficção, mas muitos são inspirados em histórias brasileiras. Estou trabalhando em um filme inspirado na história do Juiz Odilon de oliveira porque fiquei entusiasmado com a história dele”, comenta Sérgio.
 
Histórico - Os primeiros curtas produzidos por Sérgio foi Pra Não Dizer que Não Competi (1974), Leila Para Sempre Diniz (1975) e P.S. Te Amo(1977), ainda durante o curso de cinema. Embora tenha uma filmografia variada, sua marca registrada são os filmes biográficos. Compõem este ciclo os filmes: O Homem da Capa Preta sobre o polêmico político Tenório Cavalcante, da Baixada Fluminente, no Rio de Janeiro, que carregada uma metralhadora chamada Lourdinha para desafiar os poderosos do seu município;Lamarca, que registra os dois últimos anos da vida do capitão Carlos Lamarca (Paulo Betti); Guerra de Canudos, baseado no livro Os Sertões, de Euclides da Cunha, narra a vida de Antonio Conselheiro; Mauá – O imperador e o Rei, sobre a vida do gaucho Irineu Evangelista de Souza e Zuzu Angel sobre a vida da estilista Zuleika Angel Jones.
 

Fonte: A Crítica de Campo Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário