sábado, 20 de outubro de 2012

Alunos da Escola Municipal Centenário participam de projeto contra bullying

O dado é jogado a cada 15 dias e a frase que sair é lida, em seguida é feita uma reflexão
 
Por - Redação 


Na segunda-feira (22), a Escola Municipal Centenário, da Prefeitura de Boa Vista realizará mais uma etapa do projeto “Dado do amor como antídoto ao Bullying”. O objetivo é diminuir os casos de bullying e criar um ambiente mais amigável na escola. As atividades acontecerão no momento cívico, às 7h30 para os alunos da manhã e às 13h30 para os estudantes da tarde.

A diretora Nair Jane Brito, explicou que a escola confeccionou um dado e em cada lado há frases de sensibilização, como: Ver Jesus no outro; Amar a todos, Ser o primeiro a amar, Fazer-se um, Amar o inimigo e O amor recíproco.


O dado é jogado a cada 15 dias e a frase que sair é lida, em seguida é feita uma reflexão. Posteriormente, os alunos vão para sala de aula e escrevem suas experiências sobre o assunto.


Segundo Nair Jane, a escola em pouco tempo conseguiu resultados, como a diminuição de queixas de agressões, xingamentos e ofensas. “Temos um caderninho onde anotamos tudo que acontece entre os alunos, havia muitas briguinhas, era coleguinha xingando o outro. Mas, agora são poucos os casos”, contou Nairjane.


A escola está localizada na Rua João Pereira Caldas, n° 460 – Aparecida.


O BULLYING


Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física, psicológica, moral ou sexual. Sao atos intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa incapaz de se defender. 
 
Fonte: BV News

Nenhum comentário:

Postar um comentário