terça-feira, 16 de outubro de 2012

Educação expande ações do Programa Cidadania e Paz nas escolas


Atualmente, 40 escolas já fizeram a adesão ao programa, que já foi implantado em 30 unidades de ensino 

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) tem levado diversas ações às unidades de ensino da rede estadual, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a comunidade escolar para a prevenção e enfrentamento da violência. As ações fazem parte do Programa Cidadania e Paz nas Escolas, que vem trabalhando para mobilizar a comunidade escolar e a sociedade civil organizada a fim de combater todos os tipos de violência, entre elas a institucional, a simbólica, a verbal, a física, a psicológica e a doméstica.

Atualmente, 40 escolas já fizeram a adesão ao programa, que já foi implantado em 30 unidades de ensino. Neste mês de outubro já está definida uma extensa programação. Nesta terça-feira, 16, o programa será implantado no Colégio Estadual Rogaciano Magno Leão Brasil, em Santo Amaro das Brotas. Na quarta-feira, 17, na Escola Estadual Francisco José Gomes, haverá palestra com as técnicas Dana Barreto e Nadja Bispo sobre Bullying.

Já na quinta-feira, 18, será realizada uma palestra sobre indisciplina com a pedagoga Luciana Ramos, e uma visita de técnico do IFS para implantar o projeto Paisagismo no Colégio Estadual Nilson Socorro. Nesta mesma escola, na sexta-feira, haverá palestra para as comunidades interna e externa da escola sobre a conservação do patrimônio público, com a técnica Maria José, da Rede Qualivida.

Na terça-feira, 23, o programa será implantado na Escola Estadual Espiridião Monteiro, em Santo Amaro das Brotas. Já no dia 25, no Colégio João Batista Nascimento, em Nossa Senhora do Socorro, será realizada palestra com o psicólogo Jorge Barbos, para os alunos do turno da noite sobre a Cultura de Paz nas Escolas, além da implantação do programa no Colégio Estadual Vicente Machado, em Itabaiana.

No dia 28, no Colégio João Batista Nascimento, haverá momento de integração com toda a equipe do colégio, com a terapeuta Sônia Azevedo, do Qualivida. Na terça-feira, 30, haverá reunião com os diversos segmentos do Colégio Estadual Juscelino Kubitschek, para planejar ações. Neste mesmo dia o programa será implantado na Escola Estadual Glorita Portugal, em São Cristóvão.

Fonte: FAXAJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário