segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Utilizadores de BlackBerry sofrem «bullying»

O BlackBerry já foi um smartphone cobiçado e moderno, mas actualmente tornou-se motivo de vergonha, de acordo com o New York Times. Nos Estados Unidos algumas pessoas têm evitado utilizar o telemóvel à frente de outros, como é o caso da vendedora Rachel Crosby, de Los Angeles (Califórnia).

A funcioária diz que costuma colocar o BlackBerry sob o seu iPad quando está em eventos apenas para não ser vista com o aparelho da RIM. Outra pessoa que parece insatisfeita com a fabricante é a presidente do Yahoo!, Marissa Mayer. Uma das primeiras acções da CEO à frente da companhia foi trocar todos os BBs dos executivos da empresa por iPhones e Androids.

Se algumas empresas ainda usam o BlackBerry, na Califórnia e Nova York a RIM já não é uma opção. Victoria Gossage, uma profissional de marketin nova-iorquina de 28 anos, diz ter sofrido «bullying» por ainda usar um smartphone da RIM. Num restaurante na moda da cidade, o empregado fez pouco dela  e do seu aparelho quando ela pediu um carregador para o telemóvel.
O músico de Los Angeles Craig Robert Smith fez uma reflexão. Para ele, os utilizadores de BlackBerry são vistos como os utilizadores do MySpace, e acabaram por ser motivo de piada porque não acompanharam a evolução da tecnologia. Actualmente ser visto com um BlackBerry na mão é sinónimo de arcaico.

Exagero? Talvez sim. A fabricante pode não ser bem vista em todas as regiões da América do Norte, mas em países como a Índia e Indonésia, a companhia ainda é bastante popular. E os principais motivos são o teclado físico QWERTY dos aparelhos, a segurança do sistema operacional e os preços.

Será que com a chegada do BlackBerry 10 a RIM vai conseguir mudar este cenário? E os mercados emergentes vão adoptar o novo sistema do fabricante?

Fonte: Diário Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário