segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Bullying é um dos assuntos do I Simpósio de Psicologia



A violência verbal ou não que acontece normalmente dentro de ambiente escolar por motivo de discriminação, conhecida popularmente por Bullying é um dos assuntos do I Simpósio de Psicologia. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reforçam o quanto casos de violência vem crescendo.

Brasília, por exemplo, é capital campeã em registros de violência dentro de escolas. 35,6% dos estudantes afirmaram terem sido vítimas de agressão. Seguida de Belo Horizonte, com 35,3%, e Curitiba, em terceiro lugar com 35,2%. No ranking ainda aparecem: Vitória (33,3%), Porto Alegre (32,6%), João Pessoa (32,2%), São Paulo (31,6%), Campo Grande (31,4%) e Goiânia (31,2%).

O evento gratuito ainda discutirá assuntos da psicologia ligados a área de: Terapia Cognitiva, Assistência Psicológica, Arteterapia, Psicologia Social e da Saúde. O evento acontece na quarta-feira, a partir das 14h (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo para todo o país. O simpósio é uma realização do Portal Educação e CRP (Conselho Regional de Psicologia) 14ª Região/Mato Grosso do Sul.

Inscrição - As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.portapalestras.com.br. Os participantes receberão uma Declaração Digital de Participação que ficará disponível após o término do evento.

Fonte: MS Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário