domingo, 28 de outubro de 2012

MG – Campanha contra violencia na escola é realizada em Brasília de Minas


MG - Campanha contra violencia na escola é realizada em Brasília de Minas
MG – Campanha contra violencia na escola é realizada em Brasília de Minas

O objetivo principal da Campanha é resgatar o respeito aos Educadores

A cada dia o índice de violência nas escolas aumenta, “os pais não conseguem controlar os filhos nem em casa e na escola eles refletem o comportamento de casa” comentou uma educadora que já foi vítima de violência. Segundo dados, em Belo Horizonte todas as semanas vários casos de agressões contra professores chegam nas delegacias da capital, “Não queremos que esta violência sem controle chegue nas escolas da nossa cidade”  ressaltou o Padre Bessa – Pároco da Cidade de Brasília de Minas.

Padre Bessa iniciou uma grande campanha em todas as escolas da cidade sobre a importância de ter carinho e cuidado com os educadores. “Declare seu carinho ao Mestre!” é o nome da Campanha idealizada pelo padre.  “Campanha como essas são de grande importância para resgatar junto aos estudantes o respeito e o carinho de devemos ter com os educadores, respeito que tínhamos na época que éramos estudantes”  explica a professora  da Creche Pingo de Gente, Margarete Rodrigues da Silva. Para o estudante de Psicologia, Junior Mendes, “os jovens precisam ter mais afeto pelos professores e campanhas assim ajudam no despertar deste sentimento tão importante para uma melhor educação”.

Até o final do mês padre Bessa espera percorrer as 11 escolas da sede do município e atingir mais de 5 mil estudantes. De sala em sala o sacerdote fala sobre a importância da valorização dos estudos como caminho para um futuro melhor e do respeito aos educadores, “os dados são assustadores e precisamos fazer alguma coisa, penso que o diálogo direto com os estudantes no ambiente escolar vai ajudar nessa conscientização, neste resgate  a valores básicos para uma sociedade mais justa e fraterna” ressaltou o Sacerdote.

A idéia do Sacerdote é aproveitar as comemorações pela passagem do Dia do Professor – dia 15 de Outubro e prolongar as homenagens com as visitas até o final do mês de outubro.  E os estudantes estão aderindo a Campanha, em cada escola que  o padre passa os eles aprovam a idéia e se comprometem em mais carinho na relação com o professor, “eu nunca tive problemas com professores, mas já presencie falta de respeito, concordo com o padre e quero ajudar também na campanha”  afirmou Layane Antunes Barbosa, estudante da Escola Sant`Ana em Brasília de Minas

Já é a quinta campanha que o Padre Bessa desenvolve nas escolas da cidade, uma delas foi em relação o respeito pelas Mães, realizado no mês de maio. Além desse projeto, o sacerdote desenvolve outros trabalhos sociais como Igreja transformada em Sala de Aula, Estudante Cidadão na Luta contra a Dengue, Mãos que Fazem a Diferença, dentre outros.

Mais informações pelo email: padrebessa.11@globo.com

Fonte: jornal Montes Claros

Nenhum comentário:

Postar um comentário