terça-feira, 23 de outubro de 2012

Cresce preocupação por abusos cometidos na internet

Publicação de informação difamatória ou privada é o que mais inquieta os internautas

- ipcdigital.com

A parcela de 36% dos japoneses está preocupada pelos abusos de direitos humanos cometidos na internet, revelou um estudo feito pelo governo japonês. O número representa um aumento de 3,3 pontos percentuais em relação a uma pesquisa de cinco anos atrás, revelou o diário Nikkei.
A sondagem que abrangeu 2 mil pessoas de 20 anos ou mais foi realizada entre agosto e setembro e também abordou temas como abuso sexual e bullying. Questionados sobre quais tipos de violações aos direitos humanos ocorrem na internet, 57,7% responderam a “publicação de informação difamatória”, enquanto 49,8% alegram “publicação de informação privada”.

Apesar disso, os entrevistados reconheceram que a internet também pode ser usada para proteger os direitos humanos sensibilizando ou criando maior consciência entre os usuários sobre sua importância. Por outro lado, 81,1% manifestaram preocupação pelos abusos relacionados às crianças como o bullying. Entre os entrevistados, 22,2% afirmaram ser vítima de comentários discriminatórios ou ameaças enquanto 19,6% declararam ser alvo de assédio moral no trabalho ou na escola.
 

Fonte: International Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário