sexta-feira, 19 de outubro de 2012

23ª CRE promove curso de Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar

A 23ª Coordenadoria Regional de Educação realizou nesta terça-feira, 16/10, no auditório da Escola Estadual Padre Efrem, durante todo o dia o curso de Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar e no seu Entorno. Este é um programa desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), cujo objetivo é o de contribuir para o entendimento do fenômeno das violências no ambiente escolar, incluindo metodologias e ferramentas direcionadas à mediação e prevenção de conflitos na perspectiva da cultura da paz.

A diretora do Instituto de
Educação Irmão Getúlio Elisete Orsi Fernandes destaca que os conflitos nas escolas é uma preocupação que envolve toda a comunidade escolar.

A conselheira tutelar Viorema Silveira salienta que a responsabilidade principal sobre os filhos é dos pais e se houver necessidade é acionado o apoio do conselho. 

 
Na ocasião foi lançado oficialmente o Copreve do município de Vacaria o qual já realiza suas atividades desde 1º de junho de 2011. Participaram do encontro direções de 31 escolas estaduais da região, entidades representativas dos nove municípios de abrangência da 23ª CRE, órgãos de segurança, OAB, Ministério Público entre outros.

 
por Luan Fachin (Rádio Fátima AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário