quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ALE/RO desenvolve programação contra o bullying escolar

A Escola do Legislativo promoveu durante a terça-feira (29), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Porto Velho, a 1ª Formação para Educadores, com a capacitação de servidores de escolas estaduais e municipais para o combate ao bullying escolar. A diretora da escola, Maísa Soares de Oliveira, explicou durante a abertura do evento que as consequências do bullying são sentidas na família dos estudantes.

A programação está sendo desenvolvida desde o início deste mês, com total apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD). Maísa de Oliveira explicou que Hermínio Coelho disse que a Escola do Legislativo deve se manter próxima da comunidade, ajudando na solução dos mais variados problemas.

Maísa Oliveira também agradeceu a ajuda que a Escola do Legislativo tem recebido da deputada Epifânia Barbosa (PT). “A parlamentar tem ajudado sempre, e com isso o leque de atividades da Escola tem aumentado consideravelmente. Temos firmado muitas parecerias”, destacou.

Quando ao combate ao bullying, Maísa Oliveira adiantou que a Escola do Legislativo está criando agentes multiplicadores. “Estamos saindo dos muros da Assembleia Legislativa para trabalhar essa questão. Sou contra criminalizar o agressor, mas as providências devem ser tomadas. O estudante vítima de bullying sente pavor em vir à escola”, afirmou.

A Escola do Legislativo distribuiu diversos panfletos explicando o que é o bullying. É quando um ou mais alunos agridem repetidas vezes e sem motivo um outro estudante. É caçoar, apelidar, humilhar, ameaçar, isolar, discriminar.

Os professores são orientados a identificar o problema e os demais estudantes a denunciar quando o fato acontece. Quando um aluno sofre bullying, um adulto pode ajudar a resolver o problema. O bullying acontece independente de raça, cor ou condição social. A incidência é maior na escola pública, segundo dados da Unir.

Autor: ASSESSORIA AL/RO
Fonte: O NORTÃO

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