terça-feira, 27 de novembro de 2012

ITATIBA - Teatro propõe uma reflexão sobre o bullying nas escolas


Cerca de 90 alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA da Emeb Cel. Manoel Joaquim de Araújo Campos, da Vila Brasileira, tiveram uma atração especial na primeira aula da última quinta-feira, dia 22 de novembro. A empresa BorgWarner levou à escola a peça Dr. Talk Show – Bullying, que vem sendo apresentada também em outras escolas da rede pública de ensino para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e EJA.
A peça, com duração de 50 minutos, trouxe a encenação dos bastidores de um programa de TV com um apresentador bem maluco e seu assistente e um boneco manipulado. O programa, que fala sobre bullying, traz diversos personagens como convidados, levando a plateia a refletir sobre o problema de maneira interativa e divertida.

O projeto, patrocinado pela BorgWarner, tem apoio da Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da Educação, e da Lei Rouanet.

Estiveram presentes no evento a chefe da Seção EJA, Daniela Monte Rabechi, a coordenadora de escola Marilsa Aparecida Camilo da Silva e a supervisora de ensino Ivonete Moraes.

Também assistiram ao espetáculo os alunos das Emebs Prof. Agenor Vedovello, Vila Centenário, Profa. Maria do Carmo Parisotto Mosca, NR Pedro Fumache, ‘Profa. Rosa Scavone’, e Profa. Inês Prado Zamboni, ambas do Parque San Francisco.


Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Itatiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário