quarta-feira, 21 de novembro de 2012

bullying é o tema de “O Promotor Responde”

O bullying é o assunto do mais recente “O Promotor Responde”. As principais dúvidas sobre esse tema são esclarecidas pelo Promotor de Justiça Marcelo Wegner, da área da Infância e Juventude da Capital. Wegner explica como o ambiente escolar pode influenciar nessa prática, a diferença entre bullying e indisciplina, além de outras questões.

O Promotor esclarece que o bullying acontece quando há “condutas que são agressivas, intencionais, repetitivas contra outro aluno ou contra outro grupo de alunos causando extremo sofrimento”. A prática pode ser de forma direta, com agressões verbais ou físicas, ou de forma indireta, com fofocas, intrigas ou o isolamento da vítima.

Esse FAQ (sigla em inglês para perguntas mais frequentes) sobre bullying é formado por 18 perguntas. As questões foram elaboradas a partir das principais dúvidas da população percebidas pelas Promotorias de Justiça e Pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude. “O Promotor Responde” é um programa disponível no canal do MPSC no YouTube sobre temas interessantes e assuntos do momento que envolvam a atuação do Ministério Público.

ASSISTA AOS VÍDEOS AQUI

Fonte: Portal Veneza
MPSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário