domingo, 11 de novembro de 2012

'Tiro pode ser acidental', diz diretor sobre aluno baleado em escola de MT

Diretor disse que os estudantes eram amigos e pertenciam à mesma turma.
Aluno mostrava arma para colega quando houve o disparo, segundo diretor.

Pollyana Araújo Do G1 MT

O tiro que acertou de raspão um aluno de 17 da Escola Estadual Estevão Alves Corrêa, no bairro Tijucal, em Cuiabá, nesta sexta-feira (9) à noite, foi acidental, na avaliação do diretor da unidade de ensino, Elias Martins. Ele disse ao G1 que a vítima e o suspeito de efetuar o disparo, de 16 anos, são amigos e cursavam o 1º ano do ensino médio na mesma turma. "Os alunos contaram que o um deles foi mostrar a arma para o outro e, nisso, houve um disparo que bateu na parede e voltou, atingindo a nuca da vítima", declarou.

A Polícia Militar, no entanto, informou que testemunhas disseram que o suspeito chegou na porta da sala de aula, apontou o revólver para a vítima e atirou a poucos metros de distância. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

O fato ocorreu minutos após o término do intervalo de aula, previsto para às 20h, e os alunos retornavam para a sala. Por isso, o professor ainda não estava em sala, como explica o diretor da escola. "Quando bateu o sinal para entrar na sala, antes do professor entrar, um foi mostrar a arma para o outro". Além disso, Elias afirmou que os dois têm bom comportamento na escola. "Eles [suspeito e vítima] têm bom comportamento e não possuem histórico de vandalismo ou violência na escola", enfatizou.

Após o ocorrido, as aulas foram suspensas na escola para evitar maiores transtornos aos alunos. Segundo o diretor, essa foi a primeira vez que ele presenciou um aluno com arma de fogo na escola em 13 anos que ele trabalha na unidade escolar. Depois do disparo, o suspeito fugiu do local e ainda não se apresentou à polícia. Elias afirmou que o adolescente que estava com a arma começou a estudar na escola neste ano.

De acordo com a PM, ele informou que disse ter recebido a informação de que o adolescente irá se apresentar junto com os pais na Delegacia Especializada do Adolescente após o período previsto para o flagrante, que é de 48 horas depois do crime.
Já a vítima recebeu alta hospitalar na manhã deste sábado (10) após receber atendimento no Pronto-Socorro de Cuiabá. 

A coordenadora pedagógica da escola, Vilma Vaz, disse que a vítima não quis contar o que exatamente aconteceu. No entanto, o caso deve ser investigado pela Polícia Civil e a vítima deve ser ouvida para contar detalhes do ocorrido, bem como se o tiro foi acidental ou não.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário