domingo, 15 de abril de 2012

Sesc/Umuarama convoca educadores para capacitação de Direito Educacional

Umuarama - Noticiários diários mostram que a violência dentro da Escola está cada vez mais presente e acentuada, desde a mais grave até as ameaças, xingamentos e agressões psicológicas. Diante dessas situações, muitas vezes, os profissionais da educação estão despreparados e não sabem como agir. 

Pensando em como oferecer preparação para essa classe, o Sesc/Umuarama vai ofertar o IV Simpósio de Gestão Escolar: Direto Educacional.
 
A formação será no dia 24 deste mês, com a palestrante Ângela Christianne Lunedo de Mendonça (pedagoga e advogada). “O evento será uma capacitação jurídica para os profissionais da educação. Em muitos casos, os professores e diretores não sabem como se portar com as situações de violências, no roubo de um celular e brigas. Essa capacitação vai orientar como intervir de maneira juridicamente correta” ressaltou o coordenador de educação e ações culturais Alessandro Salgado.

Os interessados devem procurar o Sesc/Umuarama para realizar a inscrição, no valor de R$ 20,00, são 110 vagas disponíveis. “Além da palestras vamos realizar uma homenagem ao educador Paulo Freire. Para isso vamos oferecer um café pedagógico remetendo a gastronomia de Recife, cidade onde nasceu Freire. Os presentes também serão contemplados com um músico executando canções nordestinas” informou.

Fonte: Umuarama Ilustrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário