segunda-feira, 30 de abril de 2012

Polícia Militar quer frear violência nas escolas de SC

Imagem Notícia

A Polícia Militar inicia na próxima semana uma cruzada para reduzir os índices de violência dentro e fora das escolas de Araranguá. A iniciativa deve alterar drasticamente a rotina das instituições de ensino e oferecer maior segurança a toda comunidade escolar. A determinação partiu do comando do 19º Batalhão da Polícia Militar de Araranguá, após veiculação da reportagem trazida com exclusividade na edição de ontem do Jornal Correio do Sul. Mesmo tendo recebido elogios de professores, diretores e Conselho Tutelar, a PM quer melhorar ainda mais o desempenho do programa Ronda Escolar, tido como grande aliado das escolas no combate à criminalidade.

De acordo com o tenente coronel Edemir Meister, comandante do 19º Batalhão, a ideia é organizar um grande encontro com diretores de todas as escolas do município. Os educadores deverão ser recebidos no quartel na próxima semana, onde acontecerá uma avaliação geral da ronda escolar e serão traçadas metas para que a polícia possa auxiliar ainda mais no policiamento ostensivo e preventivo. "Depois de ler a reportagem, ficamos preocupados com a situação. Estamos sempre empenhados com a segurança da população e em busca de bons resultados e da redução da criminalidade. A violência assusta a população e nosso trabalho causa sensação de segurança. A PM quer fazer mais e melhor por nossos estudantes. Esse encontro terá esse caráter," explica o comandante.

Meister ressalta ainda que o objetivo é encontrar meios legais para auxiliar os educadores no combate a violência. Ações de prevenção devem fazer parte do plano da polícia para combate a ação de marginais no meio escolar.

Fonte: Correio do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário