quarta-feira, 25 de abril de 2012

Aluno é espancado dentro de sala de aula após ser vítima de bullying

Adolescente contou que já vinha sofrendo bullyng desde o ano passado
G1
Um estudante de 13 anos foi vítima de bullying após ter sido espancado por outro aluno, de 15 anos, dentro de sala de aula. De acordo com a polícia, o crime ocorreu na quinta-feira (19), na Escola Estadual Gilberto Mestrinho, localizada no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus. O garoto teve ferimentos graves no rosto. Por causa das agressões, ele está afastado dos estudos.

O caso foi registrado na Polícia Civil e está sendo apurado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O Conselho Tutelar da Zona Leste também está dando apoio às investigações. A diretora do colégio, Lucicléia Moreira, não foi localizada para dar declarações sobre o caso.

Em casa, o adolescente contou que já vinha sofrendo bullyng desde o ano passado, quando foi transferido para aquela escola. "Os colegas criam apelidos e me xingam, por causa do meu peso", afirmou. Na quinta-feira, contou ele, um outro estudante iniciou as ofensas, desta vez, fazendo 'brincadeiras' de mau gosto sobre a mãe dele, que tem pele escura. "Eu não gostei do que ele disse e pedi para parar, mas as ofensas continuaram. Fiquei irritado e reagi. Foi quando ele começou a me bater sem parar. Nem os colegas, nem os funcionários da escola me ajudaram ou o tiraram de cima de mim", afirmou.

A mãe do adolescente, de 52 anos, disse que ficou indignada e foi à escola pedir providências, mas nada foi feito. "O meu filho não é santo, mas a situação de violência só chegou a esse ponto dentro da escola porque ninguém fez nada", disse.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (Seduc-AM) informou ao G1 que a vítima das agressões tem histórico de indisciplina e que já foi punido disciplinarmente, mas isto não justifica a violência. O autor das agressões foi punido com uma semana de suspensão. Além disso, a gerência educacional da Zona Leste de Manaus se prontificou a ajudar a família do estudante, dando suporte a ele na volta à sala de aula ou na escolha de outro colégio para continuar os estudos.
 
Fonte: Midia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário