sábado, 28 de abril de 2012

Prefeitura realiza atividades de combate ao bullying na Vila Irmã Dulce

A atividade foi inserida no Projeto Juventude e Cidadania Acima de Tudo

Mais de 100 crianças participaram do Projeto "Juventude e Cidadania Acima de Tudo", realizado pela Prefeitura de Teresina, por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv), no Centro de Juventude Santa Cabrini, na Vila Irmã Dulce (zona Sul). Foram expostos vídeos adaptados para o público infantil, a exemplo da "Turma da Mônica".

Também foi realizada oficina de recorte e colagem pelas crianças, que se expressaram através das ferramentas trabalhadas com o desejo de carinho, atenção, e, em especial com a família. O evento ocorreu na última quarta-feira (25). O Projeto "Juventude e Cidadania Acima de Tudo" é uma realização da Prefeitura de Teresina através da Semjuv em parceria com o Centro de Juventude Santa Cabrini.

O Projeto "Juventude e Cidadania acima de tudo" tem como foco atender o público jovem teresinense, alertando para os sérios problemas de um modo geral e relacionados com o bullying. Para discutir a temática polêmica, a psicóloga Roselina Fernandes apresentou uma metodologia de ensino às comunidades, especificamente das escolas, onde ocorrem os casos mais frequentes de bullying.

A psicóloga afirma que, apesar de o público ter sido em quantidade fora do imaginado, foi uma atividade que rendeu pela retribuição dada na aprendizagem dos ensinamentos. "Levar o Projeto para o público infantil também tem sido um grande aprendizado. Temos que lembrar que amanhã serão as crianças que constituirão a juventude do nosso país. Quando tratamos de temas sérios como este, que pode ser ensinado de uma forma descontraída, nunca é cedo para começar", ressalta Roselina Fernandes.

A Secretária Municipal da Juventude, Erinalda Feitosa, explica que o foco principal das atividades contra o bullying é tentar sensibilizar, disseminando o conhecimento necessário e harmônico para a juventude. "Levamos o projeto aos locais onde o bullying ocorre com maior frequência, como a exemplo das escolas, para que assim possamos estar mais presentes e atuantes contra este problema, que afeta cada vez mais nossa sociedade. Lembramos que nossa preocupação não se limita apenas às escolas", pontua. 

Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário