sábado, 21 de abril de 2012

Grupo anti-bullying fecha site que publicava fotos íntimas de ex-namorados

Teclado
O site chegou a receber mais de 300 mil acessos diários

O dono de um blog que publicava fotos pornográficas por motivos de vingança fechou o site, transferindo-o para um grupo que combate a intimidação, ou bullying, na internet.
Por mais de um ano, o IsAnyoneUp.com recebeu e publicou fotos íntimas de ex-namoradas ou namorados.

O antigo proprietário, Hunter Moore, disse que fechou o site para "enfrentar o bullying feito contra menores".

Já o novo dono disse que "IsAnyoneUp não fazia bem nenhum para a sociedade. Por isso ele foi tirado do ar".

O fundador do site Bullyville.com, que luta contra a intimidação na rede, James McGibney, disse em entrevista à rede americana ABC que "sem dúvida, (Moore) era o bully número 1 da internet e o impedimos... não foi uma aquisição hostil, mas ocorreu de forma politicamente correta".
Não está claro se a aquisição envolveu dinheiro.

O site publicava fotos não autorizadas de pessoas de todo o mundo, divulgando seus nomes completos e links para seus perfis em redes sociais.

Durante o período em que esteve no ar, o site chegou a receber mais de 300 mil acessos diários, rendendo a Moore até US$ 20 mil mensais de anunciantes.

Muitos dos que apareciam no site eram frequentemente ridicularizados e alguns se sentiram forçados a encerrar seus perfis em redes sociais.

 

'Milhões'

Moore, hoje com 26 anos, vive em Los Angeles e usava o IsAnyoneUp para anunciar produtos e casas noturnas. Ele tinha planos de abrir uma rede social.

O empresário se recusava a remover fotos de seu site mesmo se ameaçado com processos legais. No ano passado, ele se envolveu em uma disputa com o Facebook por usar fotos publicadas originalmente na rede social.

Agora a página do IsAnyoneUp direciona internautas para o site do Bullyville.com, com uma declaração de Moore e outra de McGibney.

"Há milhões de mulheres e homens agradecidos por IsAnyoneUp.com não estar mais online", escreveu McGibney.

"Advogados e grandes empresas tentaram sem sucesso removê-lo da internet. Bullyville conseguiu trabalhar com Hunter para alcançar isso", completou.

Moore responsabilizou o "drama" de receber material envolvendo menores como uma das razões pelas quais ele decidiu fechar o site.

"O site foi uma benção para mim e ainda é, mas estou exaurido e, honestamente, não tenho mais estômago para receber outra foto de menores e ter que lidar com todo o processo de denunciá-lo e o drama legal da situação", disse.

Moore anunciou um novo projeto chamado We Party for a Cause (Festejamos Por Uma Causa), um site que organiza eventos para levantar patrocínios para várias organizações de caridade. 

Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário