domingo, 15 de abril de 2012

Após atentado, Adones propõe a instalação de câmeras e criação da Guarda

O lamentável caso de violência ocorrido na escola estadual Enéas Carvalho, em Santa Rita, deixou preocupado pais e alunos da cidade. Com o objetivo de aumentar a seguranças nas escolas, o vereador Adones propôs nesta sexta-feira (13) a instalação de câmeras de segurança em todas as escolas de Santa Rita. O vereador destaca que o monitoramento da entrada e saída de alunos poderá impedir novos casos de violência.

"Proponho que a prefeitura de Santa Rita, o governo do Estado e a polícia militar criem um sistema de monitoramento das escolas de Santa Rita por meio de câmeras de segurança. Sabemos que essa não é a solução definitiva para o problema, mas com certeza inibirá casos de violência como o ocorrido na escola Enéas Carvalho", explicou Adones.

Adones ainda defende um plano de combate à violência dentro das escolas. "Não podemos admitir que uma escola se transforme num espaço de medo e terror. Professores e alunos estão refém da violência e o Estado precisa intervir. Nos últimos meses vários jovens foram assassinados em Santa Rita. Precisamos dar um basta nessa onda de violência."


*Guarda Municipal*

Autor da campanha *"Guarda Municipal em Santa Rita, já"*, o vereador Adones ainda destacou a necessidade urgente da implantação da Guarda na cidade. "Santa Rita cresceu muito e a prefeitura precisa fazer a sua parte para garantir a segurança da população. Podemos e devemos criar a nossa Guarda Municipal, que além de fazer a segurança das ruas de Santa Rita, poderá também proteger nossas escolas e alunos com a patrulha escolar.

Segundo Adones, se cada escola de Santa Rita possuísse dois guardas municipais, casos como o ocorrido na escola Enéas Carvalho poderia ter sido evitado. "A Guarda Municipal também pode desempenhar um importante papel na garantia da segurança dos alunos e professores dentro e ao redor das escolas", defendeu o vereador.


Ascom

Fonte: PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário