domingo, 2 de abril de 2017

Bullying e Afetos discutidos em ações do Projeto SEI! Odivelas

CM ODIVELAS

Escolas Básicas 2/3 Vasco Santana, na Ramada, e dos Pombais, em Odivelas, receberam oficinas do Projeto SEI! Odivelas subordinadas aos temas «Bullying na Minha Escola? Não, Obrigado!» e «Regras e Afetos na Família», realizadas a 16 e 28 de março, respetivamente.
«Bullying na Minha Escola? Não, Obrigado!», uma oficina dirigida a uma turma do 5º ano, pretendeu sensibilizar os jovens para a necessidade de estarem atentos e serem intolerantes com a violência escolar/bullying nas suas escolas. Saber que tipos de bullying são mais comuns, qual a relação entre os tipos de bullying praticados, os seus intervenientes e consequências, qual o papel das testemunhas face ao bullying, que medidas podem ser tomadas, e que estratégias podem ser desenvolvidas para a sua prevenção, foram temas também desenvolvidos nesta oficina.

Já a oficina «Regras e Afetos na Família», na EB 2/3 dos Pombais, em Odivelas, teve como objetivo a sensibilização dos pais e encarregados de educação para o papel da aliança família-escola no sucesso educativo e na prevenção/redução de problemas disciplinares, bem como de promover a implementação de um sistema de regras e consequências em casa e alertar para a importância da autoridade parental, reforçando a importância de uma boa relação entre os pais e os seus filhos, realçando o papel central da comunicação, afeto e de um ambiente familiar calmo e equilibrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário