segunda-feira, 24 de abril de 2017

Combate ao bullying

COMÉRCIO DO JAHU

Colégio tem Grupo de Estudo e Pesquisa em Convivência Ética Escolar
A coordenadora Mariene Contador Furtado fala sobre grupo que atua na convivência entre alunos BEATRIZ ZAMBONATO SANTOS
O termo pouco conhecido até poucos anos atrás virou a palavra da vez: bullying. Nas escolas, é comum os professores, pais e alunos tremerem ao ouvir o termo. Os atos de violência física ou psicológica intencionais e repetidos, praticados por uma pessoa ou grupo, podem ocorrer no ambiente escolar. 

No Colégio da Fundação, em Jaú, há o Grupo de Estudo e Pesquisa em Convivência Ética Escolar (GEPCE), que atua na intervenção e na promoção de convivência entre os escolares, de acordo com a coordenadora pedagógica do ensino médio e do curso pré-vestibular, Mariene Contador Furtado. O objetivo é verificar questões ligadas ao bullying, preveni-las e solucioná-las. 

Como o bullying, o baleia azul não deixa de ser uma violência. A Secretaria de Educação do Estado, por meio da assessoria de imprensa, enviou nota informando que a Diretoria de Ensino de Jaú atenta às discussões sobre o jogo, reuniu seus professores-coordenadores que preparam documento orientador para que as escolas estaduais aproximem estudantes, pais e comunidade nos debates sobre situações que podem colocar em risco a saúde e integridade física das crianças e adolescentes. 

O plano objetiva direcionar as escolas que as comunidades estejam atentas às questões relacionadas ao modismo de jogos para adolescentes. Os grêmios estudantis também serão convidados a fazer parte dessa ação. (ACM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário