sexta-feira, 28 de abril de 2017

Augusto Cury participa da Educar 2017 com o Programa Escola da Inteligência

  • Escrito por  Medialink Comunicação



Escritor faz palestras nos dias 10 e 11 de maio e apresenta resultados do maior programa de desenvolvimento das habilidades socioemocionais do mundo
O médico psiquiatra Augusto Cury participa da 23ª Feira Educar, que acontece entre os dias 10 e 13 de maio, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo. Durante o evento, o autor realiza duas palestras que têm como tema o diferencial do educador fascinante e ações antibullying, e também apresenta a Escola da Inteligência, maior programa mundial de desenvolvimento das habilidades socioemocionais.
A Escola, que integra o Grupo Educacional Augusto Cury, participa com um estande de 90 metros quadrados, apresentando aos visitantes conceitos da educação socioemocional aplicada em ambiente escolar, fundamentada na Inteligência Multifocal, teoria desenvolvida pelo médico. Quem visitar o estande da Escola da Inteligência poderá conhecer os resultados do Programa Escola da Inteligência desenvolvidos em escolas públicas e privadas.
O Programa inovador é aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente e conta com o auxílio de materiais impressos e audiovisuais, avaliação do desenvolvimento da inteligência socioemocional e formação dos professores, para ensinar os alunos sobre o funcionamento da mente e os comportamentos humanos.
“As principais vantagens do programa são o gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência, melhoria do rendimento escolar e do aprendizado, habilidades para construir relações saudáveis a administrar conflitos”, afirma a Diretora da Escola da Inteligência, Camila Cury. O programa também estimula a postura empreendedora e criatividade, o combate e prevenção ao bullying e às drogas e o aumento da qualidade de vida dos professores, pais e alunos.
Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 300 mil alunos em 450 instituições privadas e públicas no Brasil. O site do programa é o www.escoladainteligencia.com.br
Palestras
O idealizador do Grupo, o médico psiquiatra e escritor Augusto Cury, estará presente no evento e ministrará duas palestras. No dia 10 de maio, às 9h, Cury fala sobre “O diferencial do educador fascinante”, no painel O Educador nos dias de hoje: Inovação,Trabalho em equipe e Uso da Tecnologia. “O objetivo da palestra é mostrar como o educador é capaz de transformar as mentes silenciosas em mentes pensantes. Para isso, ele precisa conhecer a alma humana e descobrir ferramentas de transformação da sala de aula”, explica a Diretora da Escola da Inteligência, Camila Cury.
No dia 11 de maio, às 18h, o tema da palestra será Antibullying 360º, no painel Programação e Robótica: ensino e aprendizagem. “A palestra tem a intenção de mostrar como a escola e a família podem detectar e resolver ações de bullying, quais os efeitos ao longo da vida e as medidas de prevenção”, enfatiza a Diretora.
A programação completa da Educar está disponível no site www.bettbrasileducar.com.br
Serviço
23ª Feira Educar - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo-SP
Datas e horários:
Quarta-feira, 10 de maio – 09 às 19h
Quinta-feira, 11 de maio – 09 às 19h
Sexta-feira, 12 de maio – 09 às 19h
Sábado, 13 de Maio – 09 às 19h
Sobre a Escola da Inteligência
A Escola da Inteligência é a primeira empresa do Grupo Educacional Augusto Cury e foi criada em dezembro de 2010 na cidade de Colina - SP. Desde 2012, a Escola passou a funcionar em Ribeirão Preto, sob a direção de Camila Cury e Bruno Oliveira.
O Programa inovador é aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente e conta com o auxílio de materiais impressos e audiovisuais, avaliação do desenvolvimento da inteligência socioemocional e formação dos professores, para ensinar os alunos sobre o funcionamento da mente e os comportamentos humanos.
A metodologia da Escola da Inteligência é específica para cada faixa etária, e envolve as seguintes áreas do saber: Neurociência, Psicologia e Filosofia. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 300 mil alunos em instituições privadas e públicas no Brasil.
O site do programa é o www.escoladainteligencia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário