quinta-feira, 20 de abril de 2017

'Quero morrer', diz aluna após elegerem 'vadias da semana'

CATRACA LIVRE

Se você estiver sofrendo bullying ou conhece alguém que esteja, disque 100 - a ligação é gratuita e o atendimento é 24 horas


por Redação


A reportagem realizada pela revista AzMina revela um lado obscuro do ensino médio de uma escola em São Paulo, onde estudantes elegem as "vadias", "putas" e "broxas" da semana. Os vídeos com essas informações viralizam em grupos de Whatsapp, mas os alunos obviamente se sentem afetados fora do mundo virtual.
Créditos: Reprodução/Revista AzMina
Conversa entre duas amigas do colégio de São Paulo
Uma adolescente, por exemplo, foi alvo das verbalizações machistas e teve uma conversa preocupante com uma amiga no aplicativo. "O povo comenta mais, mas fica suave, o povo esquece", escreveu a colega. "Já tava no chão, agora com essa quero morrer", disse a jovem.
"Minha amiga tem muitos problemas em casa e está mal de verdade. Nós a apoiamos e aconselhamos", contou a confidente ao portal feminista. Ela, que também sofreu ao ser colocada no mesmo vídeo, compartilhou a situação com os pais.
Ao levarem a questão para o colégio, no entanto, a diretora afirmou que não podia fazer nada e que "sua filha deveria escolher melhor as amizades que tem nas redes sociais". Por isso, procuraram a revista AzMina.
"Minha filha ficou muito preocupada e não queria mais ir à escola. No dia seguinte, eu e meu marido conversamos muito com ela, porque isso não é normal!", contaram os pais.
De acordo com os jovens entrevistados, não há conhecimento sobre quem é o autor dos vídeos.
Em um projeto contra o bullying, a diretora da escola afirmou que professores de algumas disciplinas falaram sobre o assunto com os alunos.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirmou que apoia as atitudes tomadas pela direção da escola e que a luta contra o bullying deve acontecer por parte dos pais, comunidade e polícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário