sexta-feira, 28 de abril de 2017

Estudantes conversam sobre bullying no Colégio Marista

COLÉGIO MARISTA DE PORTO ALEGRE/RS

O Marista Champagnat acredita que cada indivíduo tem um jeito único de ver e entender o mundo e que todas as diferenças devem ser respeitadas, estimulando o convívio harmonioso em sociedade. Atento às necessidades dos estudantes e com vistas à formação integral, o Colégio acompanha cada aluno em sua individualidade e realiza reflexões sobre diversas questões, de acordo com as especificidades do estudante ou da turma.
As turmas 172, 191 e 193 do Ensino Fundamental tem conversado bastante sobre bullying e suas consequências. Para aprofundar os questionamentos dos estudantes, as turmas receberam a psicóloga Marcelly Filipetto, que falou sobre as agressões físicas e verbais praticadas intencionalmente por pessoas preconceitosas, e, consequentemente, o impacto causado nas vítimas por causa destas ações. A especialista também explicou sobre a depressão e orientou os estudantes a identificarem colegas que precisam de ajuda nesta situação.
Dentre os sintomas de risco, se destaca a tristeza, o desânimo, a baixa autoestima, a diminuição do rendimento escolar e a ruptura com familiares e amigos. Segundo a psicóloga, a forma correta de ajudar pessoas nesta situação é através da escuta atenta e da parceria com profissionais da saúde. Jamais deve-se julgar, culpar ou ofender pessoas que estejam sofrendo de depressão.
A conversa com a especialista, permitiu esclarecer a importância do diálogo e respeito entre todos. "A tua fala ou opinião vai afetar todo mundo. Por isso, a gente tem que cuidar", afirmou a estudante Bruna Lopes da Costa, da turma 172 EF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário