terça-feira, 25 de abril de 2017

Mister Brau: Crianças ficam desesperadas com bullying

OBSERVATÓRIO DA TELEVISÃO

POR ENDRIGO ANNYSTON @ANNYSTONREA

Pai e mãe fazem de tudo para que os filhos superem qualquer obstáculo. Eles aconselham, abrigam e sofrem junto com as crias. Brau (Lázaro Ramos) e Michele (Taís Araújo) ainda não têm a guarda definitiva de Egidio (Leonardo Lima), Carlito (Sergio Ruffino) e Lia (Brunna Oliveira), mas já experimentam essa sensação. No segundo episódio da terceira temporada de ‘Mister Brau’, previsto para ir ao ar na terça-feira, dia 25, as crianças aprontam poucas e boas, mas também sofrem um bocado na escola.
Tudo começa quando Michele descobre os papéis de Lia e Carlito na peça “João e o Pé de Feijão”. Indignada, além de procurar a diretora da escola, ela decide preparar o melhor figurino possível para a apresentação e pede a ajuda do figurinista do programa de auditório “Os Brau” para a fabricação das peças. O problema é que o capricho das fantasias só faz aumentar o bullying que eles sofrem, para o desespero dos pequenos.
Brau também entra em campo, ou melhor, em quadra e tenta dirimir a implicância dos colegas de turma com Egídio. Deixado de lado no jogo de basquete, ele recebe o apoio do astro da música que interrompe a partida. Mas a participação nada gloriosa de Brau só piora a situação e o apelido de “pereba”, que antes era só de Egídio, agora se estende também ao cantor.
Toda a confusão desperta tanto em Brau quanto em Michele um sentimento de impotência. Principalmente Michele, que em meio a angústia avassaladora, revela um acontecimento do qual não se orgulha, mas que fez parte da construção da sua personalidade. “O que não me mata, me fortalece”, diz ela a Gomes (Kiko Mascarenhas) ao relembrar o apelido que recebeu do apresentador Tom Bob (Agnaldo Rayol, em participação especial) durante concurso de dança. Afinal, se não fosse o episódio marcante da sua infância, ela não teria se dedicado tanto para chegar onde chegou. Apesar de ter acontecido há muitos anos, ela sai em busca de Tom Bob, que atualmente vive no anonimato e vende sapatilhas e sapatos de dança.
Enquanto Brau e Michele tentam ajudar as crianças a superarem os episódios de bullying, Andrea (Fernanda de Freitas) mostra todo o seu talento no blefe e surpreende a todos ao desbancar uma mesa de pôquer rodeada de homens. Lima (Luis Miranda) está devendo uma aposta e corre o risco de perder os dedos caso não pague. Ele pede ajuda a Henrique (George Sauma), mas o advogado sai às pressas e deixa de lado o recado do cliente. A nova sócia vislumbra, então, uma oportunidade para fazer valer o Código Penal Brasileiro. Andrea só não imagina que na jogatina ninguém quer saber de leis e ela precisa usar outros dotes para livrar a sua pele e os dedos de Lima.
Ao longo do episódio, a música “Menina Pretinha”, de MC Sofia, e “A Vida é Assim”, de Nicolas MC, convidados do programa “Os Brau”, ajuda a contar um pouco dessas histórias, que prometem mexer com os sentimentos da família.
‘Mister Brau’ tem redação final de Jorge Furtado e direção de Patrícia Pedrosa e Flávia Lacerda. O seriado é exibido às terças-feiras, logo após ‘A Força do Querer’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário