skip to main |
skip to sidebar
Atriz de '13 Reasons Why' diz que a série deveria ser obrigatória nas escolas
Enquanto qualquer coisa estiver envolta em vergonha ou segredo, nada de bom pode vir disso', diz Kate Walsh.
Kate interpreta a mãe de Hannah Baker em '13 Reasons Why' (Foto: Divulgação/Netflix)
A série '13 Reasons Why' é um dos assuntos mais comentados do momento desde o seu lançamento, em 31 de março, na Netflix. A série é uma adaptação do livro homônimo de Jay Asher, que foi lançado no Brasil há alguns anos, em 2009.
Com assuntos polêmicos como suicídio, bullying e abuso sexual, a série de 13 episódios começa após o suicídio de Hannah (Katherine Langford), uma jovem que deixa 13 fitas cassete para as pessoas que contribuíram para que ela cometesse tal ato, fazendo com que Clay (Dylan Minnette) descubra por que ela tomou a radical decisão.
Kate Walsh fala sobre as questões de '13 Reasons Why'
A atriz Kate Walsh, que interpreta Mrs.
Baker, mãe de Hannah falou com o HuffPost sobre a série.
"Pessoas têm reagido de forma diferente ao mostrar Hannah no ato de suicídio e todas as outras cenas de abuso sexual e estupro. Mas Brian [Brian Yorkey, criador da série] tinha a intenção de ter certeza que não havia nada de romântico ou misterioso que alguém pudesse projetar sobre isso para fazer disso algo sonhador, gótico ou um momento Ophelia romântico", disse ela. "Eu acho que há muito dessa ideia no mistério e a vergonha e o segredo do suicídio que ninguém fala sobre isso, que você pode projetar essa ideia que tudo vai ser pacífico e bem-aventurado... para lidar realmente com depressão e doenças mentais e essas questões enormes e mostrar o que realmente parece se alguém tentar tirar sua vida - é feio e é muito difícil e deveria ser visto."
A atriz falou que deveria ser obrigatório assistir à série nas escolas para que possa ser discutido o peso das questões que muitas pessoas têm que enfrentar no dia a dia.
"Pais e professores e estudantes [deveriam] assistir e ter conversas sobre assédio sexual, bullying, questões LGBTQ, questões raciais, de gênero, suicídio, depressão e saúde mental porque em grande parte em nosso país, como vemos agora, ainda está no manto da vergonha ou silêncio.
Então para realmente ver isso pelo que é e conversar sobre isso e conseguir ajuda para as pessoas, [nós podemos] prevenir isso."
Kate Walsh finalizou dizendo que ela acha que os pais deveriam assistir à série com seus filhos e que realmente acha que deveria ser obrigatório nas escolas assistir e conversar sobre isso e ter uma educação em torno disso. "Infelizmente, as vidas de muitas crianças foram perdidas antes das escolas começarem a ter conversas e preocupações, e as comunidades começarem a ter diálogos sobre o assunto. Enquanto qualquer coisa estiver envolta em vergonha ou segredo, nada de bom pode vir disso."
Em entrevista para a Entertainment Weekly, Jay Asher falou sobre o porquê da cena forte da morte de Hannah ter sido mostrada. #13 Reasons Why #Entretenimento #Seriados
Nenhum comentário:
Postar um comentário