quinta-feira, 20 de abril de 2017

Bullying no Desporto: CDP promove debate no Museu do Desporto

MULTI DESPORTOS

A FMH foi pioneira na abordagem deste comportamento agressivo no desporto, tendo sido desenvolvido um estudo que irá apoiar a intervenção dos oradores
Confederação do Desporto de Portugal
A Confederação do Desporto de Portugal (CDP) promove no dia 27 de Abril, a partir das 17 e 30, no Museu do Desporto, um debate sobre ‘O Bullying no Desporto’, tendo como oradores convidados os professores da Faculdade de Motricidade Humana Carlos Neto e Miguel Nery.
A Faculdade de Motricidade Humana (FMH) foi pioneira na abordagem deste tipo de comportamento agressivo no desporto, tendo sido desenvolvido um estudo junto de cerca de milhar e meio de jovens desportistas masculinos federados que irá apoiar a intervenção dos oradores.
O trabalho revelou que mais de 10 por cento dos inquiridos se considerou vítima de bullying e que a taxa de agressão reconhecida foi de 11,25 por cento.
O inquérito foi feito em todo o País junto de jovens praticantes de nove modalidades: atletismo, ginástica e natação (modalidades individuais); andebol, futebol, râguebi e voleibol (colectivas) e judo e luta (desportos de combate).
A tertúlia promovida pela CDP é aberta ao público, estando antecipadamente convidados todos os interessados no tema, em particular os dirigentes das federações desportivas e dos clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário