quinta-feira, 27 de abril de 2017

Câmara lança Frente Parlamentar de Combate ao Bullying

Seminário “Bullying: da urgência à oportunidade formativa” abre atividades do grupo

JC ONLINE

Baleia Azul, jogo que ameaça os adolescentes, estará entre os temas debatidos pela Frente / Foto: Tato Rocha/JC Imagem
Baleia Azul, jogo que ameaça os adolescentes, estará entre os temas debatidos pela Frente
Foto: Tato Rocha/JC Imagem
Da editoria de Política

A Câmara dos Deputados instala, nesta quinta-feira (27), a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Bullying e outras Formas de Violência, em parceria com a Abrace Programas Preventivos. O novo grupo terá como objetivo atuar junto a pais, professores, especialistas e legisladores para divulgar a cultura de paz nas escolas. O evento ocorrerá a partir das 9h, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
"Os reflexos do jogo Baleia Azul e da série 13 razões demonstram que nós precisamos lançar um olhar de mais atenção para o que está acontecendo no universo da criança e do adolescente. Através deste instrumento, o Congresso vai poder fazer sua intervenção, em parceria com a sociedade, procurando proteger a criança e o adolescente deste mal do século 21", afirmou o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), presidente da Frente.


FERRAMENTA

Na instalação da Frente, será realizado o seminário "Bullying: da urgência à oportunidade formativa", que irá capacitar educadores a lidarem com o bullying através do uso de práticas pedagógicas de prevenção e intervenção. Também serão debatidas políticas públicas com foco em estudantes, professores, pais e vítimas da prática. Também será disponibilizada uma ferramenta virtual colaborativa para traçar ações e disseminar boas práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário