terça-feira, 4 de abril de 2017

Nova série da Netflix discute bullying e suicídio

LEIA JÁ

13 Reasons Why, produzida por Selena Gomez, estreou no dia 31 e já é sensação na internet

por Alice Mota

Reprodução/FacebookSérie estreou na sexta-feira (31)Reprodução/Facebook
A mais recente estreia da Netflix, o drama “13 Reasons Why” – tradução de “Os Treze Porquês” – teve seus episódios lançados pela plataforma na sexta-feira (31). A série, baseada no livro do escritor Jay Asher, conta a trajetória de Hannah Baker, interpretada por Katherine Langford, uma adolescente que, antes de se suicidar, gravou uma série de fitas cassetes contando sua trajetória.
Cada lado das fitas conta de que forma determinado personagem tem culpa sobre o suicídio de Hannah.  Ao longo dos episódios, Clay Jensen, representado pelo ator Dylan Minnette, escuta as fitas e segue a trajetória da garota, narrada com o passado e presente intercalados.
São abordados temas como depressão, sexualidade e bullying em torno da vida dos adolescentes. A cada episódio, uma nova personagem sofre o impacto de suas ações no passado, que são relembradas por Hannah e observadas por Clay.
Nas redes sociais, a série logo repercutiu pelo teor atual da abordagem. Os usuários no Twitter estão, desde o lançamento, enaltecendo a importância dos temas trazidos pela série. “13 reasons why não é só uma série, é uma lição de vida”, comentou um internauta. Também circula a #NaoSejaumPorque, como forma de chamar atenção para a importância de tratar questões como essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário