Mãe colocou as imagens no Facebook e está recebendo vários comentários em um caso assustador.
Um menino de 7 anos ficou com um ferimento horrível na cabeça depois de ser vítima de bullying na escola. Supostamente, outro garoto o teria empurrado contra um poste de metal, provocando a grande ferida. O pequeno Jak sofreu uma concussão e um inchaço do tamanho de uma bola de tênis, por causa do ataque.
Ele foi levado para o hospital, em Shropshire, na Inglaterra, no mês passado, mas só nesta quinta-feira (6) é que a mãe colocou as imagens no #Facebook, que podem servir como um importante alerta contra o #bullying na escola, envolvendo inclusive #crianças ainda pequenas.
O ferimento de Jak era muito grande e infeccionou. Quando regressou para casa, teve que tomar três conjuntos de antibióticos, precisamente um dia antes de completar o seu sétimo aniversário. A mãe, Laney, preparou uma festinha especial que o menino não conseguiu usufruir porque suas "dores de cabeça eram tão fortes que ele não conseguia lidar com o barulho", disse ela na rede social.
Em vez da festa, Jak preferiu se esconder no banheiro, com dores, e só saiu quando todos os coleguinhas já tinham saído de sua casa. Dias depois, o inchaço na cabeça do menino, que estava cheio de sangue, começou a gotejar, e ele teve que ser operado.
Laney compartilhou várias fotos no Facebook mostrando a ferida infectada na cabeça do menino. As imagens podem ser consideradas bem perturbadoras, especialmente se pensarmos como ele foi agredido por um outro garotinho, que já o teria agredido em uma outra ocasião.
Apesar de o incidente ter acontecido no mês passado, o menino ainda está longe de ter se recuperado. Nesta quinta-feira, Jak regressou ao hospital para inserir drenos em sua cabeça por causa da ferida. "Meu menino está com tanta dor", contou Laney, em declarações para o jornal Mirror.
A mãe do menino diz estar "chocada" com a gravidade dos efeitos do bullying tanto "mentalmente" quanto "fisicamente". Laney diz ficar de "coração quebrado" sempre que olha para o que fizeram com o filho "lindo e educado". Além das dores, Jak está muito afetado pelo medo que o ataque despertou nele.
Mãe colocou imagens no Facebook de filho agredido, por coleguinhas, na escola. pic.twitter.com/Ipl3jrbg2v
O menino tem somente sete anos e teria sido atirado contra um poste de metal. Imagens estão chocando. pic.twitter.com/xupmZblkJM
Laney revelou que contatou a polícia reportando o incidente, mas reparou que eles não estavam "incomodados", porque Jak e seu suposto agressor têm menos de 10 anos. Ela também alegou que a escola, em Telford, "não fez nada".
No entanto, um porta-voz da polícia local disse que os oficiais receberam "um relatório de um ataque em uma escola na área de Telford, na qual um menino de 7 anos ficou ferido". A polícia confirmou que estavam investigando o caso, falando com as famílias, para apurarem o que realmente aconteceu.
Entretanto, também no Facebook, a mãe atualizou a situação clínica do menino, contando que Jak vai passar por uma nova cirurgia para os médicos tentarem "drenar a infecção que está se formando novamente".
Nos comentários na mídia social, são muitas as pessoas que estão chocadas com a violência desse ataque de bullying e as consequências que provocaram nesse menino tão pequeno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário