Sidney Rezende | Sidney Rezende |
Convido nossos leitores a acompanharem a série de reportagens assinadas por Gustavo Ribeiro e equipe da Redação do SRZD sobre mais este caso absurdo envolvendo um menino de 12 anos nas instalações do prestigiado Colégio São Bento, do Rio de Janeiro, umas das instituições de ensino mais respeitadas do país. (Clique aqui!)É inaceitável a forma como a direção da escola trata este caso, ao que tudo indica, de bullying, em que um grupo de estudantes discriminou seu colega ao ponto dele não mais resistir a tanta pressão psicológica levando-o ao desfecho trágico noticiado na nossa cobertura. Crescem as indicações de que pode ter ocorrido violência por motivação preconceituosa, já que o garoto - hoje hospitalizado - é filho de uma professora e não oriundo de uma das várias famílias poderosas que compõem o tecido social da instituição.
O colégio se esconde, mesmo já tendo divulgado uma nota oficial inconclusa. E o pior, não explica o que houve, se coloca numa posição aparentemente acima da sua obrigação de dar ciência à sociedade sobre a verdade dos fatos. Não é primeira vez que a direção do São Bento se omite e dissemina atitude com feitio autoritário, prática que imaginávamos já superada diante do avanço democrático do país.
Vamos ver se a polícia fará seu trabalho investigativo ou se vergará diante do poder dos tais "influentes" a que uma fonte do SRZD confidenciou à nossa reportagem.
Fonte: SRZD
Nenhum comentário:
Postar um comentário