sexta-feira, 8 de julho de 2011

Vítimas de bullying poderão ligar para telefone 0800

Crianças, adolescentes, jovens e adultos que sofrerem com a prática de bullying poderão ter a seu favor uma nova ferramenta: uma ligação gratuita para telefone 0800 para denunciar a violência. Indicação Legislativa encaminhada pelo deputado Da Vitória, presidente da Comissão de Educação da Assembleia, que trata diretamente do tema, sugere a criação do serviço 'Diga Não ao Bullying'.

O objetivo da proposta é coibir a continuação de violências verbais, físicas, psicológicas e até sexuais que ocorrem principalmente dentro de instituições de ensino. As ligações recebidas pelo 'Diga Não Ao Bullying' serão registradas em formulários, e as denúncias serão encaminhadas às autoridades competentes. Caberá à Sedu a contratação e o treinamento de profissionais qualificados para a implantação, o gerenciamento e a aplicação do serviço telefônico.

Autor da proposta, o deputado Da vitória também aposta na eficácia da oferta de profissionais que possam tratar no assunto in loco. "Uma medida também eficiente e eficaz que pode ser utilizada na tentativa de minimizar essa prática condenável que é o bullyin é disponibilizar nos estabelecimentos de ensino uma equipe técnica formada por diversos profissionais como psicopedagogos e assistentes sociais, com o fim de orientar tanto os pais quanto quem é vítima desse crime", salientou.

Já lido no expediente da Casa, a proposta indicativa seguiu para o governador do Estado, Renato Casagrande, que pode colocá-la em prática a qualquer momento.

Fonte: ESHoje Beta

6 comentários:

  1. meu filho esta sofrendo bulling no colégio que estuda em Santo André (coração de Jesus ) procurei a direção que tratou a situação com total descaso.gostaria de saber como devo proceder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sofro a mais de 3 anos bullying e minha escola NUNCA ajudou em nada.É o mesmo de estar pedindo para um criminoso:porfavor parede roubar e/ou matar pessoas ISTO NÃO ADIANTA EM NADA MAS NINQUEM PARECE ENTENDER MEUS PAÍS MESMO ACHAM BESTEIRA a pior coisa que eu fiz foi sair o Antares até milhas notas baixarão eles não me deixa-o prestar atenção à aula e minha mae não quer me mudar de escola,acho que se eu disser a ela que quer voltar ao antares porque sofro bullying ou ela vai tentar ir no colégio o que não vai adiantar nada só vai me deixar com vergonha pois eles vão me zoar depois ou ela vai rir não sei o que fazer acho que tenho que criar as milhas próprias leis pois as leis deste país não valem nada ....

      Excluir
    2. ao conselho tutelar. Abrindo um BO na delegacia. Entrando com um processo na justiça. O melhor ao meu haver, é que haja um envolvimento da escola numa linha de combate ao bullying. Sem isso fica muito complicado.

      Excluir
  2. Já sofri bulling por 3 anos elas batiam na minha cara diziam q eu dava em cima do namorado dela mim enchigavam de puta brega e até q um dia nos trocaram de sala e te mudo mas meu medo continuava e sexta agora meu coração paro meu corpo congelou ao ver que ela vai sair na minha sala elas mim destruíram tanto que arracaram minha coragem meu folego estou com medo q aquilo volte a acontecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha medo. Denuncie a Direção da Escola, se não tiver retorno, denuncie ao Conselho Tutelar, se não tiver retorno, denuncie a uma Delegacia de Polícia. A prática de bullying é crime.

      Assessoria de Comunicação
      da Cia Atores de Mar'

      Excluir