A Prefeitura Municipal de Paulínia, por meio das Secretarias de Esportes e Recreação (SER) e da Criança e do Adolescente (Seca), promoveu na Câmara Municipal, no dia 21 de julho, um encontro com os participantes das equipes da Gincana de Férias para assistirem a Peça Teatral “Anarkinópolis”, uma reflexão sobre o bullying.
O espetáculo narrou a estória de jovens que praticaram o bullying dentro de uma escola, mostrando exemplos de brincadeira que afetam o emocional das pessoas.
O evento teve ainda a participação do mestre de cerimônia, Piter Black, coreógrafo e educador da Seca, que fez uma intervenção incluindo algumas coreografias, animando, informando o público presente de que cidadania se aprende com exercícios de participação.
Como o assunto do bullying tem sido frequente nas escolas, a Secretaria da Criança e do Adolescente tem feito uma ampla campanha com o objetivo de informar, sensibilizar e conscientizar a população de maneira geral sobre este grave problema .
Débora Aparecida Silveira Mauro, Conselheira Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e também participante da equipe da Gincana de Férias “Incardidos”, elogiou a iniciativa. “Foi gratificante ter a oportunidade de participar de uma campanha que traz informações importantes sobre o bullying de maneira descontraída e divertida ajudando os jovens e crianças a gravar e captar a mensagem”, concluiu.
Contação de Histórias
Outra atividade que também aconteceu no dia 21 de julho foi a Oficina de Contação de Histórias com as crianças participantes do Núcleo Infantil da Seca. O evento foi realizado na Sala de Imprensa do Paço Municipal.
O livro abordado no encontro foi “A menina que queria ser uma borboleta”. Após a contação de histórias as crianças interagiram com o escritor, Marcio Martelli, que coordenou uma oficina de construção de um livro. Todos tiveram a oportunidade de contar a sua estória e após receberam de presente um livro autografado por ele.
Para o encerramento desta atividade, as crianças foram convidadas para um lanche no jardim do Paço Municipal.
Fonte: Paulínia News
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário