sábado, 23 de julho de 2011

Cordel para combater o bullying

A Vara da Infância e Juventude de Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a prefeitura da cidade, desenvolveu uma nova forma de combater o bullying nas escolas. Através de um cordel, representantes do Judiciário estadual e do executivo estão abordando o tema durante visitas a instituições da rede pública de ensino. O próximo encontro acontece no dia 25 de julho, às 14h, na Escola Municipal Vânia Laranjeiras, em Cajueiro Seco.

O material, intitulado“Bullying escolar, A Peleja da Covardia com a Senhora Educação”, está sendo distribuído em dez escolas da rede municipal de Jaboatão identificadas com alto índice de violência. A iniciativa tem o objetivo de ajudar pais e educadores a prevenir e combater o bullying.

O trabalho integra o Projeto Escola Legal, que tem como objetivo implantar uma cultura de paz, reprimindo e prevenindo a violência no âmbito escolar. Para a juíza da Vara da Infância e Juventude de Jaboatão, Sônia Stamford, que tem participado das visitas, o cordel ajuda a explicar o que é bullying para os jovens e os faz refletir sobre o assunto.

Com 20 estrofes distribuídas por seis páginas, o livrinho busca trabalhar o assunto de forma mais interessante para os jovens. O material foi desenvolvido pelo professor de Direito Penal e assessor da prefeitura de Jaboatão, Isaac Luna

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário