terça-feira, 12 de julho de 2011

Escola Hildebrando Ferro Bitencourt promove mais um dia temático

No próximo dia 15 de julho, sexta-feira, a Escola Estadual Hildebrando Ferro Bitencourt realizará o II Dia Temático do Projeto Amigos da Escola com o tema “Educação e Valores”. A programação será realizada pela parte da manhã, das 7h30 às 11h45 e à noite das 18h às 22 horas.

Pela manhã, haverá uma grande Gincana Esportiva com torneio interclasse envolvendo a modalidade de Futsal e jogo de queimada. A Gincana é realizada ao longo do ano e ocorre em quatro etapas, distribuídas por cada bimestre letivo. Ao final do ano, a equipe vencedora ganhará um dia de lazer como premiação em local a ser definido pela gestão da Escola.

“A Gincana é importante porque trabalha valores como a solidariedade, trabalho em equipe, respeito aos adversários, companheirismo, conceitos que são trabalhados em sala de aula, mas que os alunos têm a oportunidade de vivenciar na prática, em atividades extra-classe”, destacou Audinele Matos, coordenadora da Gincana.

Além da Gincana, no mesmo dia também será realizada a Mostra Pedagógica, com a apresentação de trabalhos dos alunos com o tema “Construtores da Paz”, fruto de uma parceria com o “Projeto Tribus”. Os alunos apresentarão cartazes que foram confeccionados com destaque à questão da violência, Bullying e brincadeiras violentas.

“Os temas Bullying e violência foram trabalhados em sala para que os alunos tomem consciência destas questões e percebam que mesmo em meio a brincadeiras, certas palavras podem magoar e ferir o colega”, disse a professora Eliane Meneses.

À noite, será realizado o concurso para a escolha do Garoto e Garota Tribus. Será um momento de descontração e divertimento para os alunos, com o intuito de contribuir para a integração da comunidade escolar.
Atualmente a Escola Estadual Hildebrado Ferro Bitencourt atende a 712 alunos do Ensino Fundamental (5ª a 8ª série), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A instituição fica localizada na Avenida São Paulo, n° 291, Bairro dos Estados.

AMIGOS DA ESCOLA
Trata-se de um projeto criado pela Rede Globo, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica. É realizado em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Faça Parte, Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), além de instituições e empresas comprometidas com a educação de qualidade para todos.

TRIBUS
É um projeto realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e Associação dos Estudantes de Roraima (Assoer) com o apoio da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desportos (SECD) e tem o intuito de promover ações de voluntariado, integração entre a comunidade escolar, promoção da solidariedade, ações sociais, culturais e de preservação do patrimônio escolar.

Fonte: BV News

Nenhum comentário:

Postar um comentário