quinta-feira, 7 de julho de 2011

Educação aprova recomendação para uso do uniforme escolar

O Conselho Estadual de Educação (CEEd/RS) aprovou, por unanimidade, a recomendação para o uso do uniforme escolar. O deputado estadual Adilson Troca acredita que a indicação reforça a importância do PL 92/2011, que também trata do assunto e pretende garantir a alunos do ensino regular da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio das escolas públicas estaduais, o direito a utilização de uniforme escolar custeado pelo Estado. O projeto está em análise na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.

O Conselho de Educação ressalta que a utilização dos uniformes é um importante instrumento pedagógico, motivador para a realização de projetos e atividades que abordem a cidadania, o respeito mútuo, o respeito às diferenças e a valorização da escola. O documento evidencia também o favorecimento do combate ao bullying e a construção conjunta de normas de convivência, contribuindo para o alcance dos objetivos da escola e de sua filosofia.

O projeto de Troca está em sintonia com a indicação do Conselho de Educação. “Defendemos o uniforme como uma forma de integração e até de segurança. As especificações dos uniformes devem ser escolhidas pelo Estado, ouvindo a comunidade escolar, os professores, alunos e familiares”, explica.

Fonte: Agora O Jornal do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário