sexta-feira, 29 de julho de 2011

Lançamento do Programa "Muita Calma Nesta Escola"

Geovani de Souza

O Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o Comandante Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Rosback, juntamente com a Secretária de Educação, Regina Vinhaes e o Secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, lançaram na manhã de hoje (27), por volta de 7h30, no Centro de Ensino número 4, localizado na QE 09 do Guará I, o Programa de Enfrentamento e Prevenção à Violência Escolar "Muita Calma Nesta Escola".

As autoridades presentes realizaram discursos onde destacaram a importância do programa para a comunidade escolar. Alunos e professores da escola, junto com os policiais militares, acompanharam atentamente a solenidade. Estiveram presentes também o Chefe da Casa Militar, tenente coronel Leão, o comandante do Comando de Missões Especiais (CME), coronel Cintra, o deputado federal Roberto Policarpo e o administrador do Guará, Carlos Nogueira Costa.

O primeiro a falar foi o diretor da escola, Antônio José Rodrigues. Ele agradeceu ao comandante do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc), tenente coronel Eduardo Leite, pelo trabalho desempenhado na unidade, dizendo que sempre que precisou do batalhão foi prontamente atendido.

Já o comandante da PMDF, coronel Rosback, fez a exposição do programa aos presentes, destacando os principais pontos. Segundo ele, o programa permite o retorno do policiais fixos na escola. Ele elencou as dez ações que serão desempenhadas dentro do programa como a formação dos conselhos escolares, a distribuição de cartilhas educativas, especialização de policiais militares em policiamento escolar, promoção de palestras sobre bullyng, Estatuto da Criança e do Adolescente, e sobre violência escolar.

O governador Agnelo disse que a iniciativa irá colaborar para a construção de uma cultura de paz nas escolas, criando uma relação de confiança entre a Polícia Militar e a comunidade escolar. Ele destacou ainda que o programa é muito abrangente e irá, inicialmente, atender as escolas mais necessitadas.

Para encerrar a solenidade, houve a apresentação do Grupo Musical formado por alunos do Ensino Integral.

Fonte: Polícia Militar do Distrito Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário