Portal do Estudante deve ser disponibilizado dentro do site da Sedu
Uma página na internet em que pais poderão acompanhar as notas dos filhos na escola e em que os alunos terão linha-direta com seus professores e saberão, com antecedência, o teor de provas e trabalhos. A proposta consta na Indicação Legislativa 429/2011 elaborada pelo deputado Da Vitória (PDT) e que tramita na Assembleia Legislativa. Após aprovada pelo plenário, a indicação segue para a apreciação do governador Renato Casagrande (PSB).
Segundo a indicação, o Portal do Estudante - nome de fantasia dado ao projeto - deve ser disponibilizado dentro do site da Secretaria de Estado de Educação e tem como principal meta deixar pais e alunos sintonizados com a produção escolar, além de explorar o capital tecnológico ofertado nos tempos modernos.
Para Da Vitória, que é presidente da Comissão de Educação da Assembleia, a medida inclui o aluno, orienta os pais e possibilita ao professor a ministração de aulas mesmo à distância. "O Portal do Estudante é apenas uma ferramenta disponibilizada aos alunos da rede pública estadual, com o objetivo de auxiliar, aprimorar e elevar o conhecimento, a capacidade de absorção e o aprendizado dos estudantes dentro e fora das salas de aula", justificou, em sua proposta, o parlamentar.
Confira alguns dos objetos que deverão ser disponibilizados na página:
- Link em que alunos da rede pública estadual possam aferir suas notas em todas as matérias ministradas em sua escola;
- Link que contenha teor das provas e data em que serão aplicadas;
- Atendimento online para que alunos possam se comunicar diretamente com educadores
- Explanação de todas as matérias ministradas no decorrer de cada mês, conforme grade curricular da Sedu;
- 'Fale Conosco' que possibilite a interação dos estudantes tanto com a Sedu quanto com suas respectivas escolas, a fim de buscar informações, sugerir e sanar dúvidas quanto aos procedimentos adotados em sala de aula;
- Link para que os pais possam se cadastrar e, posteriormente, ter acesso às notas dos filhos, bem como acompanhar seu andamento em sala de aula.
Fonte: ESHoje Beta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário