sexta-feira, 29 de julho de 2011

Bullying e violência passam a ser tratados com maior eficácia após lançamento de projeto

Polícia Militar e Secretaria de Estado de Educação aderem causa do combate à violência nas escolas

A Polícia Militar e Secretaria de Estado de Educação lançam hoje (28) o programa "Tosco no Combate ao Bullying e violência nas escolas". A cerimônia de apresentação e entrega do livro Tosco, material base do projeto, foi realizado no Ginásio da Escola Joaquim Murtinho, na Avenida Afonso Pena, 2.445.

Ao todo foram contempladas três Escolas Estaduais para participarem desse projeto piloto. Além do Joaquim Murtinho, Escola Lino Vilachá e Marçal de Souza serão atendidos pela PM.

A ação que será feita em parceira com as escolas e professores tem o objetivo de provocar uma melhora de comportamento entre os jovens e adolescentes.

Leitura do livro, dinâmicas, painéis, debates sobre o tema. Tudo está programado para ser trabalhado nos próximos dois meses em sala de aula, com acompanhamento da Polícia Militar.

Entenda o projeto

O projeto tem como material base a obra Tosco, um livro escrito pelo filósofo, teólogo, psicólogo, especialista em psicanálise, além de professor universitário: Gilberto Dari Mattje. A proposta é de que haja uma interação com a história do livro, que os alunos tenham uma autopercepção de conduta.

Ao todo serão destinados 500 livros para os alunos em forma de doação. Além do livro Tosco, os profissionais também tem o apoio do material didático, o Compreendendo Tosco. Um caderno com orientações didáticas que oferece sugestões de atividades de interação e reflexão com os adolescentes.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Fonte: Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário