O projeto aprovado por unanimidade segue para sansão do executivo.
Visando adotar medidas socioeducativas de prevenção e alerta, foi colocado em pauta na tarde de quinta-feira (07), um projeto de lei de autoria do vereador Diógenes Medeiros (PPS), instituindo o dia 07 de abril, data em que 12 alunos foram mortos na escola Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, como o dia municipal de combate ao bullying.
Segundo o vereador Diógenes, o bulling tem sido um assunto bastante abordado diariamente, já que de acordo com uma pesquisa nacional, 70% dos entrevistados já disserem ter sido vítima do tipo de violência, acreditando o parlamentar que Picos não está alheio a estatística.
Para o edil, “o município tem que se empenhar para que crianças e adolescentes não fiquem com trauma no futuro”, promovendo para isso palestras educativas nas escolas, texto previsto no segundo requerimento de sua autoria colocado em pauta durante a sessão.
“Dentro do projeto de estar criando o dia de combate ao bullying, já estou autorizando a prefeitura a contratar palestrantes. A minha ideia seria uma vez por semana, mas sei que não tem como, então vou conversar com a secretária de educação e se ela fizer duas vezes por mês, tenho certeza que vai prevenir muito o bullying nas escolas municipais”, disse.
O projeto aprovado por unanimidade segue para sansão do executivo.
Fonte: 180 graus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário