quarta-feira, 20 de julho de 2011

Campanha contra violência visita bairro Bom Retiro

A Prefeitura Municipal de Paulínia, por meio da Secretaria da Criança e do Adolescente (Seca), promove durante os meses de julho e agosto, atividades educativas e culturais envolvendo a família e a comunidade no combate à violência e as drogas. O projeto faz parte da campanha de mobilização social, que teve início no segundo trimestre deste ano.

Neste final de semana a campanha “Proteja nossas Crianças e Adolescentes” chegou ao Bairro Bom Retiro com várias atividades educativas e recreativas. Jogos, brinquedos infláveis, hip hop e shows fizeram parte da programação que agradou as famílias presentes.

A Secretaria de Esportes e Recreação, parceira deste evento, coordenou a oficina de pipa que atraiu a atenção de meninos e meninas. O objetivo além da diversão e integração do grupo foi desenvolver a habilidade manual e a coordenação motora da criança.

Outro parceiro do evento foi a Secretaria da Defesa Civil, que levou ao bairro uma palestra com o profissional André Bubenik, conscientizando pais e filhos sobre os riscos e perigos na utilização do cerol na linha de pipa.

“A menina que queria ser borboleta” foi o livro infantil escolhido na oficina de narrar histórias que abordou o tema bullying e o respeito à diversidade. Nessa atividade as crianças interagiram com o autor, Márcio Martelli, e soltaram a imaginação construindo dobraduras.

Após a contação de história, as crianças foram presenteadas com o livro. O grupo Hip Hop da Secretaria da Criança e do Adolescente, sob a coordenação do coreógrafo e educador Peter Black, dançou, informou e conquistou o público presente. O show da cantora Eliane Pompom encerrou as atividades do dia registrando a participação, integração e alegria das crianças.

A Campanha “Proteja nossas crianças e adolescentes” continua com ações de prevenção nos bairros, veja as próximas atividades:

Dia 21 de julho – Narração de histórias para crianças da Seca (Sala de Imprensa – Paço Municipal)
Dia 21 de julho – Teatro para as equipes da Gincana (Câmara Municipal de Paulínia)
Dia 24 de julho – Marieta Dian
Dia 31 de julho – Parque da Amizade

Fonte: Portal de Paulínia

2 comentários:

  1. Em Nome da CIA CHAMA DE TEATRO,eu Ronnie Nogueira quero agradecer a divulgação da nossa peça(mesmo que de forma indireta) intitulada "Anarkinópolis"que aborda o tema BULLYING.Pois a referencia: "Dia 21 de julho – Teatro para as equipes da Gincana (Câmara Municipal de Paulínia)" e exatamente sobre este espetaculo.Infelizmente na divulgação possivelmente houve falha nas informações que não divulgaram nome da Cia e da peça.Então que se faça ciente.Porem,volto a reinterar em nome da CIA CHAMA DE TEATRO E DE SUA DIRETORA SILVANA FARINA NOSSO AGRADECIMENTO.

    ResponderExcluir
  2. Tá certo!
    Esta dado o recado.
    Abração
    Mar´Junior - Cia Atores de Mar´

    ResponderExcluir