domingo, 15 de março de 2015

'Mulher mais feia do mundo' inspira milhões com documentário

Lizzie Velasquez foi vítima de bullying virtual e acabou por tornar-se ativista. Agora inspira milhões com os seus vídeos.



'Mulher mais feia do mundo' inspira milhões com documentário














YouTub


Por 

Quando tinha 17 anos, encontrou um vídeo seu no YouTube que a chamava de “mulher mais feia do mundo” e com ele milhares de comentários onde gozavam com ela e diziam que devia ter sido morta à nascença.Foi um acontecimento brutal na vida de Velasquez, que sentiu na pele o que é ser perseguido por bullies, não só num ambiente virtual mas também na sua vida quotidiana por parte dos colegas de escola.

Velasquez, que padece de síndrome de Marfan, uma doença que a impede de ganhar peso e que faz com que atualmente, com 26 anos, tenha 1,57 metros de altura e apenas 26kg, mesmo assim, não se deixou ficar.

A jovem, convidada por Sara Hirsh Bordo para falar numa palestra do TED em 2013, empenhou-se a fundo para contar a sua história, e o discurso que fez teve 10 milhões de visualizações. Bordo, reconhecendo a força da jovem, decidiu então fazer um documentário em Lizzie era tema central.

O documentário, de nome 'A Brave Heart: The Lizzie Velasquez Story' ('Um Coração Corajoso: A História de Lizzie Velasquez'), segue a jovem e o seu percurso para fazer passar uma lei federal nos EUA que condena o bullying.

Em declarações ao Mirror, Bordo notou que “raramente há uma história de sobrevivência e inspiração que atravesse idades, géneros e etnias,” como a de Lizzie e que esta “escolheu não desistir mas perdoar e vingar como uma autora, uma oradora e agora uma ativista.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário