quarta-feira, 18 de março de 2015

Campanha de marketing alerta para os efeitos do bullying entre os jovens

Fonte: Portal da Propaganda


Os estudantes da Escola Barão do Rio Branco recebem ainda orientações e aulas específicas sobre o tema
Ao olharem para o espelho do banheiro da escola, os estudantes da Escola Barão do Rio Branco, tiveram uma surpresa na última semana. Adesivos que imitam a tela, moldura e comentários de uma postagem nas redes sociais fazem com que o estudante se veja como alvo do bullying. A ideia é que todos sejam levados à reflexão e se coloquem no lugar do outro, pensando como seria ser vítima dessa prática. A campanha criada pela Ativa Comunicação tem ação também no meio on-line, por meio de peças para mídias sociais.

Além do trabalho de marketing, palestras e atividades em sala de aula, buscam evitar ameaças, humilhações e maus-tratos. A ação foi inserida no contexto escolar como uma forma de debater o assunto. Segundo os educadores o bullying pode ser praticado verbalmente, fisicamente ou até mesmo pela internet, através de troca de mensagens ou publicações em blogs e redes sociais. “O tema precisa ser tratado constantemente nas esferas sociais. É papel da instituição propor uma reflexão a esse respeito e buscar a conscientização de todos”, afirma o Diretor da Escola Barão, professor Marcos da Silva.

Em sala de aula, o bullying está sendo discutido no Ensino Fundamental e Médio com atividades inseridas no dia a dia das crianças e dos jovens. “A psicologia escolar faz trabalhos constantes sobre o assunto e alguns componentes curriculares também abordam o bullying, sempre buscando levar o estudante a construir conceitos sobre o tema e mostrando o quão danosa a prática pode ser”, acrescenta o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário