sexta-feira, 6 de março de 2015

Atriz já sofreu de anorexia na adolescência e foi vítima de bullying

Fonte: Regional Noroeste

BRASIL - Raquel Fabbri está passando por uma verdadeira transformação para a nova fase de Bia, na novela "Alto Astral". Depois de desfilar de maiô no capítulo desta segunda-feira (2), a personagem vai mudar de visual e, para isso, a atriz perdeu 13 kg aliando reeducação alimentar a exercícios. 

Em entrevista ao jornal "Extra", Raquel disse que, depois de perder 10 kg, encontrou certa dificuldade para perder os três restantes. "Acho que o metabolismo fica um pouco mais lento nessa fase. Mas os exercícios me deixam bem mais disposta, apesar dos dias de cansaço por conta do trabalho", disse Raquel, de 27 anos, acrescentando que quer perder mais 2 quilos. 

Formada em jornalismo, Fabbri trabalhava de madrugada na Globosat e não tinha horários certos para se alimentar. Agora ela adquiriu novos hábitos saudáveis e pratica exercícios aeróbicos, musculação e ergometria com um personal trainer. "Evito pão, glúten, lactose e coisas que realmente engordam. Fiz substituições do pão por tapioca e alternativas sem glúten e emagreci no geral. Diminuir as quantidades e comer de três em três horas também foram fundamentais para essa mudança". 

Adepta da vida saudável, a artista, revelada na novela "Gabriela", exibida pela mesma emissora em 2012, já viveu um drama por volta dos 15 anos quando sofreu de anorexia e chegou a pesar 46 kg. 

"Foi um processo longo e desgastante, mas não gosto de entrar a fundo nessa história porque acredito que seja um mau exemplo para as pessoas. Também já sofri bullying por ser gordinha. O bom foi que consegui canalizar toda a experiência que tive para ajudar na construção da personagem e a mostrar que as pessoas acima do peso não têm que ter preconceito consigo mesmas nem permitir que os outros tenham". 

Assim como Raquel, a atriz Polliana Aleixo também emagreceu na época da novela "Em Família". Na trama de Manoel Carlos, a personagem Bárbara sofria bullying nas mãos da mãe, Shirley (Vivianne Pasmanter). Na trama, exibida em 2014, ela resolveu mudar o visual para conquistar André (Bruno Gissoni) e, para isso, a atriz perdeu 5 quilos com orientação de médicos especializados. 

Outros atores também perderam peso em prol de personagem 

No ar como Tuane em "Império", Nanda Costa também perdeu cinco quilos através de uma série intensa de exercícios durante as preparações para dar vida à mulher de Elivaldo (Rafael Losso). Colega de elenco, o ator Klebber Toledo também precisou emagrecer para a fase em que Leo virava mendigo na novela de Aguinaldo Silva. 

E prestes a estrear no papel do acrobata Diogo em "Babilônia", Thiago Martins eliminou 13 quilos para ter um visual mais definido e que irá encantar até mesmo a vilã Beatriz, personagem de Gloria Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário