domingo, 8 de março de 2015

"Bullying é para fracos", explicou a PSP em 274 escolas


por Valentina Marcelino
Fonte: DN PT

"Bullying é para fracos", explicou a PSP em 274 escolas
Fotografia © José Mota
A PSP divulgou hoje o resultado da ação de sensibilização que levou a dezenas de escolas do país, entre 23 e 27 de fevereiro
A operação nacional "Bullying é para fracos" envolveu cerca de 500 elementos da PSP teve como alvo a comunidade escolar - alunos, professores, pais - dos estabelecimentos de ensino básico e secundário. O objetivo foi sensibilizar para os fenómenos de "violência escolar, indisciplina e bullying".
"Os fenómenos da indisciplina escolar, violência escolar e bullying, têm recentemente vindo a ganhar um espaço crescente no debate público, sendo inegável que contribuem para o aumento do sentimento de insegurança entre a comunidade escolar através de mensagens promotoras de insegurança e, sobretudo, quando associado às redes sociais divergem da vertente física da provocação, ameaça, intimidação e vitimização entre alunos, para a virtual, o Ciberbullying", diz a PSP.
Ao todo foram realizadas 409 ações de sensibilização em 274 escolas. Houve cerca de 13 mil alunos e cerca de um milhar de pais e professores a ouvir os conselhos dos agentes policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário