quarta-feira, 11 de março de 2015

Fortaleza recebe 2ª Jornada Cearense da Síndrome de Asperger

Nova edição ocorrerá no próximo sábado, 14, e terá como tema o bullying. Pré-inscrições pelo site da ASCESA
Fortaleza está prester a receber a 2ª edição da Jornada Cearense da Síndrome de Asperger, que terá como tema obullying. O evento, aberto ao público, será realizado no dia 14 de março, de 8h às 12h, no auditório da Unimed. 
Esta edição contará com a participação da pediatra e psiquiatra Fátima Dourado, da pedagoga e teóloga Sandra Lúcia de Souza Ribeiro, da advogada Liduína Carneiro, da psicóloga e especialista em desenvolvimento infantil Varienka Bulcão, e do artista e asperger Thiago de Sandes.
No ano passado, o evento explorou aspectos do tipo de autismo leve, formas de diagnóstico e dilemas do cotidiano de quem convive com a doença.
Inscrições

Interessados em participar da 2ª Jornada devem realizar a pré-inscrição no site da Associação Cearense da Síndrome de Asperger (ASCESA) e chegar cedo no dia do evento. As vagas são limitadas e o estacionamento será liberada aos participantes da Jornada. 
   
Asperger

Distinta do autismo clássico, a síndrome de Asperger é um transtorno neurobiológico que se manifesta mais comumente em crianças do sexo masculino. 
O portador da doença manifesta alterações principalmente no que diz respeito ao comportamento e à interação social, com dificuldade de sociabilização, além de atos motores repetitivos. Entender o sentimento do outro é outra característica forte de quem possui a síndrome. O diagnóstico, por sua vez, se baseia em um conjunto de critérios comportamentais. 

Serviço
2ª Jornada Cearense da Síndrome de Asperger
Dia: 14 de março (sábado)
Hora: de 8h às 12h
Local: auditório da sede Unimed Fortaleza | av. Santos Dumont, 949, Aldeota
Aberto ao público.
Redação O POVO Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário