quinta-feira, 26 de março de 2015

Mariza, aquela que era mulher de verdade

Blog da Nina Lemos


image
Sabe aquela pessoa “esquisita” (segundo a “galera”) que entra em um ambiente de uma turminha e passa a tomar bullying e ser chamada de louca? Quem nunca passou por isso? Pois Mariza, a participante de 51 anos que saiu ontem do BBB, sabe o que é se sentir assim na pele. Era uma estranha e esquisita em uma festa com gente careta demais (aquele velho elenco de jovens adeptos da malhação e de garotas com corpos estonteantes).
Marisa era uma mulher comum (no melhor sentido do termo). Chorou ao tomar o primeiro banho na casa, pois se sentia mal ao expor o corpo (quem nunca?). Preferia tomar banho de maiô na piscina vazia e tinha medo de pagar mico nas provas (de novo, quem nunca?).
Mariza, que era, e é, mulher de verdade, tomou bullying dos mais variados tipos dos participantes da faixa dos 20 e poucos anos. Talita, uma menina de 25 anos que ficou conhecida por transar sem camisinha no programa e tomar pílula do dia seguinte duas vezes em mais de um mês (um perigo), disse em uma conversa que morreria de vergonha se a mãe dela agisse como Mariza, que um dia pintou a cara. “Ela é louca”, era o que a galera mais dizia sobre a mãe de dois filhos (um deles um jovem cientista premiado) e professora de arte.
Ela estava fora da turma dos que só falavam de pegação, corpo e malhação.
Como os esquisitos sempre se atraem, Mariza ficou mehor amiga de Adrilles, um “poeta” desajeitado, também “louco demais” para aquela casa-academia-de-ginástica.Juntos, conversavam sobre arte, sentido da vida, religião. Como disse o colega Maurício Stycer, os dois calaram a boca de quem diz a frase: “pare de ver BBB e vá ler um livro.”
Bem, era bom demais para ser verdade uma mulher de verdade ganhar o BBB, não? E a senhora foi desclassificada ontem para César, um fortão de 30 anos, de origem humilde, que parece meio boneco e representa aquele clichê de homem do BBB que todo mundo já conhece (fortão, simplão, bonitão).
Talvez Mariza fosse mulher de verdade demais para um programa como o Big Brother. Uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário