domingo, 8 de março de 2015

Chamada de obesa, jovem emagrece após novo trabalho: 'Hoje me elogiam'

Moradora de Santos, SP, chegou aos 70 kg trabalhando em uma academia. Novo visual chamou a atenção de pessoas que, antes, praticavam bullying


Rodrigo MartinsDo G1 Santos
Recepcionista mudou radicalmente sua rotina e perdeu peso (Foto: Arquivo Pessoal/ Priscila Assis)Recepcionista mudou radicalmente sua rotina e perdeu peso (Foto: Priscila Assis/Arquivo Pessoal)
Uma recepcionista de Santos, no litoral de São Paulo, acostumada com o excesso de peso e uma rotina sedentária, resolveu mudar radicalmente ao ser chamada para trabalhar em uma academia de ginástica. Após o convite, Priscila Assis, de 23 anos, conseguiu perder 15 kg em pouco tempo e, segundo os próprios amigos, ficou fisicamente irreconhecível. Segundo ela, até pessoas que antes praticavam bullying "se renderam" após as mudanças.
A jovem, que antes pesava 85 kg, chegou aos 70 kg após o início no trabalho. “Eu comecei a malhar porque passei a trabalhar na academia. Isso ajudou muito. Com a ajuda do professor, comecei a treinar e achei que seria impossível chegar ao meu peso atual. Me sentia cansada e, a cada treino, vinha a vontade de desistir. Porém, superei isso e parei de comer chocolate, salgadinhos e bolachas. A minha disposição mudou e fui pegando gosto”, conta.
Jovem admite que autoestima melhorou após nova fase (Foto: Arquivo Pessoal/ Priscila Assis)Jovem admite que autoestima melhorou após nova
fase (Foto: Priscila Assis/Arquivo Pessoal)
A mudança foi gradativa, mas quando as roupas passaram a lhe cair melhor, Priscila se animou de vez. “Com dois meses fui começando a ver as mudanças e, quando elas apareceram, fiquei com mais vontade de treinar e ver resultados. Eu me incomodava muito para sair, pelo fato de não ter roupas que ficassem bem em mim. Eu me olhava no espelho e ficava triste, porque nada parecia que estava bom”, diz.
A transformação que foi acontecendo no corpo da recepcionista fez com que ela deixasse para trás as lembranças do bullying que sofria na adolescência. “Me davam alguns apelidos que não eram legais. Me chamavam de gorda e de obesa. Isso ofende. Já encontrei pessoas que mexiam comigo nessa época e não me reconheceram. Algumas até pediram a receita e passaram a me elogiar. Estou de bem comigo mesma”, afirma.
A iniciativa de Priscila fez até mesmo com que a sua mãe, que tem 55 anos, pensasse em emagrecer e ter uma rotina mais saudável. “Tinha uma aluna na academia que era massoterapeuta e me apresentou a drenagem linfática, que me ajudou nesse processo, junto com a musculação. Porém, o que mais me deu satisfação foi que a minha mãe também se animou para fazer drenagem comigo e começou a luta para perder peso também. Ela entrou no embalo e perdeu 10 kg. Ela pesava quase 100 kg, agora está com 88 kg”, comenta.
Mesmo com boa parte dos objetivos alcançados, ela não pensa em parar nesse estágio. A recepcionista quer mais e confia que pode atingir uma forma física ainda melhor com a sequência de treinos. “Com os treinos, fui ganhando fôlego e força para concluir todas as etapas com sucesso. Não posso parar. Treino todos os dias, menos domingo, que é quando eu descanso. Hoje, quando eu não malho, sinto falta. Mas ainda estou na luta e quero chegar a pesar, no máximo, 65 kg. Esse é o meu objetivo”, finaliza.
Priscila ainda quer perder mais peso e chegar aos 65 kg (Foto: Arquivo Pessoal/ Priscila Assis)Priscila ainda quer perder mais peso e chegar aos 65 kg (Foto: Priscila Assis/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário