A peça BULLYING tem uma missão que vai muito além de entretenimento, que é levar conscientização por onde passa. O espetáculo teatral BULLYING é tão justo que as cenas mostram o problema, mas dão uma das possíveis soluções. E para quem assiste, dá a sensação de ter resolvido suas questões sem precisar levar aos graus mais avançados, como professores, coordenadores e diretores.
As apresentações ocorrerão no Teatro Municipal Dr. Câmara Torres de Angra dos Reis, dia 13 de março, às 9:00, 10:30, 14:00 e 15:30, no projeto escola - onde a escola leva seus alunos ao teatro -, com produção da empresa Elis Excursões e Eventos e ingressos a 15 reais. No elenco BULLYING estão Patrick Moraes, Junior Beéfierri, Vick Damascena e Carolina de Oliveira, com coreografias de Priscilla Moraes, texto e direção de Mar'Junior. A classificação é livre e o teatro comporta 209 cadeiras.
Cumprindo seu papel na sociedade, o espetáculo BULLYING resgata a auto-estima, o comprometimento, a amizade, e o principal, entendimento sobre esta questão tão emblemática. As pessoas ainda se perdem em confundir o que é e o que não é bullying. Só como alerta e para o deixar mais leve, bullying se caracteriza pela perseguição.
"BULLYING é uma excelente ferramenta de apoio aos profissionais da educação." revela o diretor e autor do texto do espetáculo, Mar'Junior.
As músicas são focadas no assunto e tem um pop rock que encerra o espetáculo em alto astral, "O BULLYING É DO MAL" com autoria do Mar'Junior, Patrick Moraes, Junior Beéfierri e Samuel de Souza.
Somos adolescentes e não aborrecentes
Não pensamos muito antes de falar,
Para agir erramos muito e muito pouco acertamos
Nosso desequilíbrio não é por mal
Vemos muito pelo lado pessoal
A violência não tá com nada
Não importa se ela é de forma virtual
Na forma física, psicológica ou verbal
REFRÃO
O Bullying é do mal
Não podemos pensar que isso é normal
Sem essa de se acovardar
Respire fundo
Não desista não faça o mal
Agimos muito por impulso
Querendo as vezes ser o tal
Mas sabemos que fazemos o mal
Quando colegas passam mal
Temos que entender
Que a escola é feita de amigos
Feita também pra conhecer história
Muitas vezes nossa própria história
A violência não tá com nada
Não importa se ela é de forma virtual
Na forma física, psicológica ou verbal
REFRÃO
O Bullying é do mal
Não podemos pensar que isso é normal
Sem essa de se acovardar
Respire fundo
Não desista não faça o mal
Nenhum comentário:
Postar um comentário